Inovação e excelência no atendimento são discutidas em congresso internacional
23 de dezembro de 2024A FUNDAFFEMG esteve presente no 27º Congresso Internacional Unidas, realizado em novembro, em Florianópolis.
Neste ano, a participação teve um significado especial, destacando-se com a inscrição de quatro grandes projetos. Além disso, a gestora do Sempre Saúde, Flávia Alves, contribuiu com um painel abordando temas como sustentabilidade financeira e a importância do cuidado mais próximo ao beneficiário no momento do seu atendimento no plano de saúde.
Este evento reforça o compromisso contínuo da FUNDAFFEMG com a inovação e com a busca por soluções cada vez mais eficazes na área da saúde suplementar.
Modernização de processos
Os projetos inscritos abordam aspectos essenciais para a FUNDAFFEMG, como a modernização de processos para não apenas aumentar a eficiência interna, mas também para oferecer um atendimento mais ágil e personalizado aos beneficiários. A aposta em soluções que facilitam o acompanhamento de tratamentos e proporcionam maior comodidade e acesso rápido à assistência é uma das estratégias para manter o alto índice de satisfação.
Além disso, com uma rede credenciada composta pelos melhores profissionais de saúde e espaços físicos de ponta, a Operadora se destaca como uma referência em saúde suplementar em Minas. Essa estrutura permite oferecer um atendimento diferenciado e garante que os beneficiários acesso desde os serviços básicas até tratamentos mais complexos.
“Levamos projetos de alto impacto ao Congresso Unidas e tivemos a participação direta da Diretoria executiva. Essa atuação estratégica reafirma que a FUNDAFFEMG atua no setor de saúde suplementar com uma visão moderna e responsável, ampliando o acesso à saúde de qualidade sem comprometer o equilíbrio econômico.”
Flávia Alves – Gestora do Sempre
Compartilhamento para ampliar assistência
Com uma cultura de compartilhamento e parcerias com outras operadoras de autogestão, a FUNDAFFEMG amplia sua capacidade de atender com excelência a beneficiários em todo o estado de Minas Gerais. A abordagem colaborativa foi base de um dos trabalhos apresentados no congresso.
A gestora do Sempre ressalta que a FUNDAFFEMG busca parcerias com especialistas renomados e clínicas de referência que corroboram com o seu compromisso em ser uma das principais escolhas de quem busca qualidade e confiança no cuidado com a saúde. “Nosso foco está em melhorar a experiência dos nossos usuários com soluções inovadoras que mantêm o equilíbrio financeiro e garantem a continuidade dos serviços com excelência,” afirma.
Sustentabilidade financeira e cuidado próximo
Durante o congresso, Flávia Alves ministrou palestra sobre um dos temas cruciais para o setor: a sustentabilidade financeira e a importância do cuidado próximo no atendimento em saúde suplementar.
Ela destacou as estratégias adotadas pela FUNDAFFEMG para equilibrar os custos operacionais com a entrega de um serviço de qualidade, garantindo a sustentabilidade em longo prazo. “O futuro da saúde suplementar está na capacidade de inovar com foco na proximidade ao paciente, oferecendo um acompanhamento que ultrapassa o atendimento tradicional e promove o bem-estar integral”, conclui.
Expansão dos serviços
Outra iniciativa que reforça o compromisso da FUNDAFFEMG com a inovação e a qualidade de vida dos beneficiários é a abertura de uma nova clínica especializada no atendimento a pessoas com transtornos de neurodesenvolvimento. Construído tendo a Atenção Primária à Saúde (APS) como base, o espaço oferece suporte multidisciplinar para atender não apenas aos pacientes, mas também às suas famílias, integrando diversos profissionais e tratamentos especializados. A escolha pela APS como pilar do atendimento reforça o foco na prevenção e no acompanhamento contínuo, uma estratégia diferencial que contribui para a redução de custos e aumento da qualidade de vida dos beneficiários.
Indicador de excelência em atendimento
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é um importante indicador criado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde no Brasil. Ele analisa aspectos fundamentais, como o cuidado assistencial e a gestão, e orienta os beneficiários sobre a confiabilidade e eficiência dos planos disponíveis no mercado.
A FUNDAFFEMG novamente obteve uma nota elevada no IDSS, alcançando a faixa de excelência, o que destaca seu compromisso com o atendimento integral e o bem-estar dos beneficiários. Esse reconhecimento reforça a dedicação da Operadora em oferecer um cuidado de saúde que prioriza qualidade e segurança em cada atendimento.