Encontros semanais do grupo Oficina da Memória foram realizados em abril
O processo de envelhecimento do organismo tem como uma das consequências o declínio da memória e do funcionamento das atividades cognitivas. Em casos mais extremos, esse impacto é ocasionado por transtornos como Alzheimer, estresse, ansiedade e depressão. Para reduzir os efeitos da perda de memória, é fundamental praticar atividades neurológicas que estimulem o raciocínio e as interações em grupo.
Durante o mês de abril, a FUNDAFFEMG realizou quatro encontros do grupo Oficina da Memória. O objetivo das atividades é fortalecer as habilidades cognitivas dos beneficiários idosos e estimular a prevenção de transtornos relacionados à memória.
Os encontros
Realizados durante quatro quartas-feiras do mês, os encontros tiveram a atuação da psicóloga Denise Dutra, que conduziu atividades voltadas para a atenção, a concentração, a percepção, o raciocínio lógico e a memória. Foram aplicados exercícios de visualização, imaginação, expressão corporal e verbal, além da estimulação visuoespacial. Os participantes puderam exercitar suas capacidades mentais enquanto compartilhavam experiências e interagiam entre si, em um ambiente acolhedor e dinâmico.
Compromisso com o bem-estar
No encerramento do mês de encontros da Oficina da Memória, foi reforçada a importância da continuidade das práticas para a manutenção da qualidade de vida e da autonomia dos participantes.
De acordo com a gestora do Sempre Saúde, Flávia Alves, a Operadora segue comprometida com ações que promovam o bem-estar das pessoas idosas.
“Como Operadora de saúde, a FUNDAFFEMG sempre estará comprometida com iniciativas em prol do envelhecimento saudável de nossos beneficiários.”
Quer exercitar sua mente e participar da Oficina da Memória? Acompanhe os canais da FUNDAFFEMG ou entre em contato com a Central de Atendimento para mais informações.