Ao seu lado, com persistência e dedicação, a FUNDAFFEMG vem construindo um plano cada vez melhor. Junto a beneficiários, credenciados, prestadores e parceiros, toda a equipe trabalha para oferecer soluções rápidas e de qualidade, primando sempre pela oferta da saúde integral.
Confira a evolução dos números do primeiro semestre 2021 frente ao mesmo período do ano anterior.
Atendimento virtual
+ 12 mil solicitações atendidas
Evolução de 68%
Mesmo com o home office, os canais digitais de atendimento (e-mail, WhatsApp e chat) mantiveram pleno funcionamento.
Teleatendimento
94% de aprovação
Evolução de 18%
A Central de Atendimento Telefônico segue apoiando os beneficiários no esclarecimento de dúvidas, repasse de informações e outros. Segundo a pesquisa de satisfação, mais de 94% das avaliações indicaram notas 4 e 5 (satisfeito e muito satisfeito).
YouTube
111 inscritos e 206 vídeos
Evolução de 33% nas visualizações
O SEMPRE-FUNDAFFEMG seguiu com atividades no ambiente virtual, incentivando autocuidado dos beneficiários mesmo em casa. E com a visitação cada vez mais frequente ao canal, as visualizações dos vídeos saltaram e o número de inscritos tem crescido mensalmente.
Notícias no site FUNDAFFEMG
31 matérias
Evolução de 24% no volume de notícias publicadas por mês
O plano prima por conteúdo de qualidade e, por isso, a periodicidade dos conteúdos é mantida para permitir que os beneficiários sigam atualizados sobre o universo do cuidado integral da saúde.
Comunicação
Mais de 150 mil disparos
Evolução de 7%
Com envio de comunicados, boletins informativos, SMS e outros conteúdos, a FUNDAFFEMG mantém contato permanente com beneficiários, credenciados, prestadores de serviços e parceiros.
Instagram
Evolução de 178% no alcance
Facebook
Evolução de 353% no alcance
A FUNDAFFEMG segue aprimorando sua presença nas redes sociais: acompanhe os perfis no Instagram e no Facebook, interaja com o conteúdo e contribuía para que ele alcance mais pessoas.
Boletim Com Você Beneficiário
Mais de 6 mil pessoas atingidas
São enviados mensalmente assuntos sobre as regras da operadora e temas relacionados à saúde integral, cuidado e prevenção.
Boletim Com Você Credenciado
Mais de 2.500 credenciados atingidos
Uma via para alinhar procedimentos e contribuir para uma boa rotina dos nossos parceiros, auxiliando para que possam atender aos beneficiários com cada vez mais excelência.
E não para por aí! Além dessas atividades, o primeiro semestre teve mais novidades que contribuíram com o dia a dia do beneficiário e do credenciado.
Novo Portal de Credenciados: concentra os processos administrativos relacionados ao plano – solicitação de autorizações de atendimento, exames e procedimentos, envio eletrônico de guias e notas fiscais, digitalização de guias TISS e entrega de documentos via plataforma FTP.
Ampliação da rede credenciada: em 2021, o plano passou a contar com um novo parceiro que chegou há pouco na capital mineira, o Hospital Orizonti e sua Cooperativa Médica Sccooper.
IDSS: uma equipe foi criada para estudar como aprimorar cada vez mais o nível de excelência do plano de saúde frente ao IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, divulgado anualmente pela ANS.
Reorganização da rede credenciada: para manter somente os prestadores efetivamente ativos, o plano realizou a atualização da rede credencia junto à ANS e no seu sistema interno.
Gestão do relacionamento com os credenciados: a unidade de Rede Credenciada atendeu a mais de 3.200 demandas no primeiro semestre. Destaque para as negociações de reajustes contratuais mantidos em percentuais abaixo dos indexadores inflacionários, o que gera economia para a FUNDAFFEMG e fomenta a sustentabilidade do plano mantendo o padrão de excelência para o beneficiário.
Autorizações de procedimentos: houve 8% de aumento nas autorizações frente ao período anterior. Apenas no primeiro semestre, o plano realizou mais de 11 mil autorizações entre clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica e psiquiátrica. O Plantão de Atendimento, que apoia beneficiários e credenciados nas autorizações fora do horário útil de funcionamento da Operadora, atendeu a mais de 150 ligações no primeiro semestre, uma evolução de 16% frente ao ano anterior.
OPME (utilização de órteses, próteses e materiais especiais): o plano realiza no mínimo três orçamentos antes de autorizar um procedimento com estes materiais – focando no equilíbrio entre preço e qualidade. Com isso, entre janeiro e junho de 2021, houve economia de R$644.553,61 frente ao primeiro semestre de 2020.
Os beneficiários da FUNDAFFEMG aproveitaram, neste semestre, e participaram dos programas e serviços oferecidos nos parceiros e nos centros de atendimento exclusivos do plano.
Eu Saúde – canal de atendimento on-line específico para Covid-19
1.127 beneficiários em atendimento remoto com especialistas – 1.945 contatos feitos pela equipe do CSI para orientações e monitoramento dos beneficiários – 813 pedidos de exames RT-PCR
+60 Saúde
38 beneficiários, na faixa etária de 78 anos, sendo monitorados na Atenção Primária à Saúde
Centro de Saúde Integral
Belo Horizonte: 5.285 atendimentos
Juiz de Fora: 306 atendimentos
SEMPRE
8 programas realizados durante o primeiro semestre, para diversos públicos
Campanha de vacinação
5.500 beneficiários vacinados contra a gripe
A FUNDAFFEMG quer você cada vez mais perto e atuante no seu dia a dia. Sua presença é fundamental para que o objetivo de promoção da saúde seja cumprido.
Participe dos programas, acompanhe os canais de comunicação, dê sugestões e fique cada vez mais próximo da FUNDAFFEMG. Você é essencial para mantermos a excelência do nosso plano, com custos equilibrados e uma gestão eficaz!