FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

SUICÍDIO: um tema delicado e necessário

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos, há um suicídio no mundo, e, a cada 45 minutos, um no Brasil. Entre 2012 e 2017, o total de jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos que tiraram suas próprias vidas cresceu 10%, segundo dados do Mapa da Violência feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

A FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde é uma operadora de Plano de Saúde, na modalidade de autogestão, pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Instituído pela AFFEMG - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais, o plano FUNDAFFEMG - Saúde está no mercado de saúde suplementar desde 1985.

O FUNDAFFEMG Saúde reúne servidores públicos, Auditores Fiscais da Receita Estadual, associados à AFFEMG, seus dependentes e beneficiários. Conta hoje, com um universo de mais de 15 mil usuários que compartilham entre si as despesas com o atendimento médico/hospitalar, num critério de mútua ajuda e em um sistema de rateio de despesas.

O que é uma Operadora de autogestão?

São entidades privadas de assistência médica e hospitalar, dotadas de autonomia administrativa e financeira e reguladas por Estatutos e Regulamentos, democraticamente aprovados.

Tais entidades nascem da vontade livre de categorias profissionais, ligadas às suas associações representativas que, no caso da FUNDAFFEMG, é a AFFEMG.

Missão: "Propiciar segurança e tranquilidade no alcance da saúde de seus usuários".

Princípios:

  • Integridade
  • Equidade
  • Transparência
  • Respeito
  • Profissionalismo
  • Solidariedade
  • Cidadania
  • Pró-atividade
  • Ética
Conheça a nossa sede Diretoria e Conselho
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858