FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Alcoolismo: é preciso ajudar quem sofre dessa doença

Em novembro, inicia-se o período de festas de fim de ano, com muitas celebrações. São momentos para confraternizar, em que são servidas comidas especiais e, também, bebidas. E isso abre oportunidade para uma advertência: até que ponto o consumo de álcool pode ser considerado “social”? Quando ele se torna um problema? Para ter mais informações sobre o tema, con­fira a entrevista com o Dr. Arthur Guerra, psiquiatra e presidente do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA).

 Utilize seu plano de maneira consciente

Isso contribui para o equilíbrio das contas com reflexo na redução de sua mensalidade. Com a adoção de simples hábitos, você e sua família podem contribuir, e muito, para a redução dos custos assistenciais do FUNDAFFEMG-Saúde. 

Saúde na adolescência

A maioria dos adultos torce o nariz ou suspira profundamente ao se referir à adolescência. Afinal, é um desa­fio garantir uma relação sadia com pessoas que passam por esse período de grande instabilidade, descobrimento e mudanças. Quem tem um ­filho ou parente vivendo esse momento sabe bem do que estamos falando.

Síndrome de burnout: silenciosa e progressiva

A síndrome de burnout tem sido bastante discutida nos últimos tempos, especialmente desde que a 72ª Assembleia Mundial da Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou a sua inclusão na Classificação Internacional de Doenças (CID-11), prevista para 2022.

..

Aproximação entre a FUNDAFFEMG e a UNIDAS estadual


A gestora do Serviço de Promoção a Saúde da FUNDAFFEMG, Flávia Alves, foi eleita como Diretora de Comunicação da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde de Minas Gerais, UNIDAS - MG para o biênio 2019-2021. Junto a entidade, a FUNDAFFEMG amplia sua representatividade no cenário das Autogestões no Estado e conquista diversos benefícios.   

 

A gestora do Serviço de Promoção a Saúde da FUNDAFFEMG, Flávia Alves, foi eleita como Diretora de Comunicação da Superintendência de Minas Gerais da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde). A entidade associativa sem fins lucrativos representa o segmento de autogestão no Brasil e compreende um universo de cerca de 5 milhões de beneficiários atendidos por planos de assistência à saúde administrados por aproximadamente 140 instituições filiadas. Além de Minas, atua em outras 26 Superintendências Estaduais.

A UNIDAS acompanha de perto a evolução do setor, atuando permanentemente junto às agências reguladoras - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) -, ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Por isso, Flávia avalia como uma grande oportunidade representar a FUNDAFFEMG em um órgão respeitado. “Sou muito grata à Diretoria da FUNDAFFEMG, à Assessoria da diretoria e à Dra. Regina, pelas indicações. Espero estar à altura desta confiança para desenvolver um trabalho ético, inovador e de impacto, mantendo o reconhecimento da FUNDAFFEMG frente às entidades do âmbito da saúde”, afirma.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858