FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

É possível viver bem com diabetes

Quando recebeu o diagnóstico de diabetes, Júnia Botelho Estrela e sua família tiveram medo. Afinal, estavam diante de uma doença popularmente conhecida por suas complicações. “No início foi desesperador, mas, com o tempo, entendi que é possível conviver com a diabetes”, lembra a servidora pública. Assim como Júnia, outros 16 milhões de brasileiros lidam diariamente com a doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Saiba quais são e como evitar as doenças do inverno

O inverno começa em 21 de junho, mas, na prática, as frentes frias que derrubam as temperaturas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, já estão a todo vapor. Para se sentirem mais confortáveis nesse período, muitas pessoas abrem o armário em busca de um bom casaco, ao mesmo tempo em que fecham portas e janelas. O resultado? Maior incidência de algumas doenças.

Apoio para a escolha certa

Imagine contar com apoio necessário para fazer uma escolha profissional adequada. Adicione oportunidades de conversar sobre os temas que mais causam angústia, medo e ansiedade na juventude.

FUNDAFFEMG renova o seu espaço no cenário das Autogestões no país

No dia 28 de abril, Fátima Taher Jounis, representante da FUNDAFFEMG, foi reeleita membro do Conselho Fiscal da UNIDAS Nacional e designada Presidente deste colegiado. 

..

Data de vencimento do Plano continua seguindo escala de pagamento do Governo

 


O regulamento do FUNDAFFEMG-Saúde estabelece que o vencimento dos débitos relativos ao Plano ocorrerá no quinto dia útil do mês subsequente ao de referência. Sensível ao fato de o Estado de Minas Gerais estar parcelando o salário dos servidores públicos, a FUNDAFFEMG adiou a cobrança para o último dia da escala de pagamento divulgada pelo Governo, mesmo ciente de que isso pode comprometer o fluxo de caixa, em razão dos compromissos de pagamento que precisam ser efetuados aos prestadores de serviços de assistência à saúde.

 

Nos últimos meses, o Estado não cumpriu o cronograma combinado. O FUNDAFFEMG-Saúde é obrigado pela Agência Nacional de Saúde a manter em conta vinculada valores do fundo de reserva, que visam lastrear todas as provisões técnicas estabelecidas pela Agência reguladora e fiscalizadora. “Para não comprometer a saúde financeira do Plano, infelizmente, não podemos prorrogar ainda mais o vencimento das contribuições devido aos atrasos da esfera pública”, explica o Diretor Administrativo e Financeiro, Munir Nacif Mitre.

 

 A FUNDAFFEMG é considerada uma operadora de autogestão de referência no mercado de saúde suplementar. A solidez e a perenidade do Plano só serão possíveis se houver uma gestão estratégica que leva em conta todos os aspectos políticos, econômicos e sociais que envolvem a atividade.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858