FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Use as máscaras corretamente

Até 25 de maio, o Brasil registrou o total de 363.211 casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o país, segundo informações do Ministério da Saúde. Até aquele momento, 22.666 mortes foram provocadas pela Covid-19. Em Minas Gerais, são 6.668 casos e 226 mortes.

Os riscos de uma doença silenciosa

Todo mês, uma em cada dez brasileiras sofre na pele os efeitos negativos da endometriose, muitas delas sem saber que têm a doença, pelo fato de confundirem as cólicas e dores abdominais com sinais da tensão pré-menstrual. A estimativa é feita pelo Ministério da Saúde, que alerta para a importância de se investigar esses sintomas e diagnosticar a patologia inflamatória, que ataca o tecido do útero, os ovários, a bexiga e até mesmo o intestino.

Sempre prontos para atender você

A FUNDAFFEMG tem como um de seus princípios a excelência no relacionamento com nossos beneficiários. Para que estejamos sempre próximos e abertos para o contato com você e sua família, mantemos diversos canais de comunicação e de atendimento que nos apoiam no cumprimento desta diretriz.

Tempo seco e frio são fatores de risco para doenças respiratórias

Nos últimos meses, uma nova doença do trato respiratório alterou a rotina das populações em todo o mundo: a Covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. O isolamento social determinado pelas autoridades locais, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso de máscara e o reforço às medidas de higienização das mãos, com água e sabão ou com álcool 70%, são algumas das medidas obrigatórias para este período.

..

Data de vencimento do Plano continua seguindo escala de pagamento do Governo

 


O regulamento do FUNDAFFEMG-Saúde estabelece que o vencimento dos débitos relativos ao Plano ocorrerá no quinto dia útil do mês subsequente ao de referência. Sensível ao fato de o Estado de Minas Gerais estar parcelando o salário dos servidores públicos, a FUNDAFFEMG adiou a cobrança para o último dia da escala de pagamento divulgada pelo Governo, mesmo ciente de que isso pode comprometer o fluxo de caixa, em razão dos compromissos de pagamento que precisam ser efetuados aos prestadores de serviços de assistência à saúde.

 

Nos últimos meses, o Estado não cumpriu o cronograma combinado. O FUNDAFFEMG-Saúde é obrigado pela Agência Nacional de Saúde a manter em conta vinculada valores do fundo de reserva, que visam lastrear todas as provisões técnicas estabelecidas pela Agência reguladora e fiscalizadora. “Para não comprometer a saúde financeira do Plano, infelizmente, não podemos prorrogar ainda mais o vencimento das contribuições devido aos atrasos da esfera pública”, explica o Diretor Administrativo e Financeiro, Munir Nacif Mitre.

 

 A FUNDAFFEMG é considerada uma operadora de autogestão de referência no mercado de saúde suplementar. A solidez e a perenidade do Plano só serão possíveis se houver uma gestão estratégica que leva em conta todos os aspectos políticos, econômicos e sociais que envolvem a atividade.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858