FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Febre Amarela

Minas Gerais está em alerta para os casos de Febre Amarela Silvestre. Se você mora ou vai viajar para regiões de risco, vacine-se!

Mamografia: uma chance para realizar o exame!

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais afeta a população mundial e brasileira. O percentual só não é maior do que o de pele não melanoma. A última estimativa divulgada pelo instituto era de que 57.960 novos casos fossem diagnosticados no Brasil em 2016/2017. Por essas e outras razões, o câncer de mama tem sido tratado como prioridade da agenda de saúde do país.

Como a poluição do ar impacta a sua saúde

Dados preliminares de um estudo, obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, revelam que respirar o ar da capital paulista por duas horas, no trânsito, equivale a fumar um cigarro. A pesquisa, realizada por estudiosos da Universidade de São Paulo (USP), é inédita e pretende comparar os impactos da poluição aos danos causados pelo tabagismo. A conclusão, até agora, é de que o pulmão de um morador da cidade, em 30 anos, estaria igual ao de um fumante leve – aquele que consome menos de dez cigarros por dia.

Doença de Crohn

Caracterizada como uma doença inflamatória crônica que prejudica o sistema digestivo, a Doença de Crohn afeta, principalmente, a parte inferior do intestino delgado, também conhecida como íleo terminal, e o cólon (intestino grosso). Essa enfermidade pode comprometer todas as camadas da parede intestinal.

..

Remédios Naturais


A saúde é o bem mais valiosos que temos, e, independente de quem seja, quando o corpo não está bem e a saúde pede ajuda, fazemos de tudo para recuperarmos o mais rápido possível. Na prevenção de doenças e em alguns casos mais brandos, podemos recorrer aos remédios naturais, sem a necessidade de usar um composto químico.

Esses métodos foram desenvolvidos ao longo de gerações, e até associamos os “chazinhos milagrosos” às nossas avós. Contudo, cada vez mais, a ciência comprova os benefícios que os elementos da natureza trazem para o organismo. Uma vantagem das terapias naturais é a ação no corpo todo, e não apenas sobre determinada patologia. Dessa maneira, e por provocarem menos efeitos colaterais e dependência, tais substâncias podem ser ingeridas para melhorar o bem-estar físico integral e fortalecer ainda mais o organismo, evitando o aparecimento de doenças.

Uma planta que possui efeitos medicinais é o aloe vera, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias, que atua, ainda, na hidratação do corpo e nos desconfortos gastrointestinais. Alguns chás, como os de camomila e de erva cidreira, ajudam a relaxar o corpo, sendo indicados para tratar a ansiedade e o estresse, além de diminuírem a insônia e a depressão.

Os remédios naturais contribuem para o restabelecimento do equilíbrio do organismo de uma forma rápida e segura, por isso, sua utilização é cada vez mais comum. A facilidade de encontrar informações por meio da internet sobre esses medicamentos também contribui para que as pessoas optem por consumi-los.

Vale ressaltar que os remédios naturais não podem ser vistos como a única e principal forma de tratamento. Além disso, é importante ter um acompanhamento médico, para adequar as dosagens e saber se, no seu caso, o uso dessas substâncias não será prejudicial. Gestantes, lactantes, crianças e pessoas com problemas cardiovasculares, por exemplo, possuem uma série de restrições a plantas e ervas.

 

Informações retiradas dos portais saudavelefeliz.com e remedio-caseiro.com

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
FUNDAFFEMG   |   Rua Sergipe, 893   .   Funcionários   .   30130-171   .   BH/MG   .   Tel (31) 2103-5858   .   Fax (31) 2103-5890