FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

..

Remédios Naturais


A saúde é o bem mais valiosos que temos, e, independente de quem seja, quando o corpo não está bem e a saúde pede ajuda, fazemos de tudo para recuperarmos o mais rápido possível. Na prevenção de doenças e em alguns casos mais brandos, podemos recorrer aos remédios naturais, sem a necessidade de usar um composto químico.

Esses métodos foram desenvolvidos ao longo de gerações, e até associamos os “chazinhos milagrosos” às nossas avós. Contudo, cada vez mais, a ciência comprova os benefícios que os elementos da natureza trazem para o organismo. Uma vantagem das terapias naturais é a ação no corpo todo, e não apenas sobre determinada patologia. Dessa maneira, e por provocarem menos efeitos colaterais e dependência, tais substâncias podem ser ingeridas para melhorar o bem-estar físico integral e fortalecer ainda mais o organismo, evitando o aparecimento de doenças.

Uma planta que possui efeitos medicinais é o aloe vera, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias, que atua, ainda, na hidratação do corpo e nos desconfortos gastrointestinais. Alguns chás, como os de camomila e de erva cidreira, ajudam a relaxar o corpo, sendo indicados para tratar a ansiedade e o estresse, além de diminuírem a insônia e a depressão.

Os remédios naturais contribuem para o restabelecimento do equilíbrio do organismo de uma forma rápida e segura, por isso, sua utilização é cada vez mais comum. A facilidade de encontrar informações por meio da internet sobre esses medicamentos também contribui para que as pessoas optem por consumi-los.

Vale ressaltar que os remédios naturais não podem ser vistos como a única e principal forma de tratamento. Além disso, é importante ter um acompanhamento médico, para adequar as dosagens e saber se, no seu caso, o uso dessas substâncias não será prejudicial. Gestantes, lactantes, crianças e pessoas com problemas cardiovasculares, por exemplo, possuem uma série de restrições a plantas e ervas.

 

Informações retiradas dos portais saudavelefeliz.com e remedio-caseiro.com

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858