FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

 Informações importantes sobre o reembolso

O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 

Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

Serviço de Ambulância: como funciona? 

 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU ou um de nossos prestadores parceiros.

 

..

Dicas para melhorar o sono na infância


 Um estudo, realizado nos Estados Unidos, observou que o pouco sono em crianças de idade pré-escolar pode provocar, posteriormente, déficit de atenção e descontrole emocional. As pesquisas foram feitas com o acompanhamento de 1.046 adolescentes, de cerca de 13 anos, desde o nascimento, por meio de formulários respondidos por pais e professores.

A pesquisa apontou, ainda, que os pequenos que não dormem o suficiente apresentam problemas de comportamento e menor função executiva, além de terem o rendimento escolar e o relacionamento entre os amiguinhos prejudicados. A recomendação médica é que crianças entre 3 e 4 anos durmam, no mínimo, 11 horas por dia. Além disso, quanto menor a idade, mais horas de sono a criança precisa ter.

 

Veja algumas dicas para criar uma boa rotina de descanso para o seu filho!

1.       Determine um horário fixo para deitar, inclusive nos finais de semana;

2.       Deixe a criança dormir com algo que dê segurança, como um bichinho de pelúcia;

3.       Evite os alimentos considerados estimulantes perto da hora de dormir. Cafeína e açúcar podem deixar a criança mais alerta.

4.       Evite os eletrônicos no quarto, pois eles dispersam a criança e inibem o sono;

5.       Garanta que o ambiente esteja silencioso e confortável, com a iluminação baixa e a temperatura agradável;

6.       O cochilo à tarde contribui para uma boa noite de sono, além de ajudar no aprendizado e no desenvolvimento da criança.

 

Informações retiradas do jornal Pampulha.


 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858